Como faço para excluir Fotos ao Vivo do iPhone e economizar armazenamento?

O armazenamento do meu iPhone está quase cheio, e acabei de perceber que muitas das minhas fotos foram salvas como Fotos ao Vivo. Quero apagar ou desativar as Fotos ao Vivo para economizar espaço, mas não tenho certeza da melhor forma de fazer isso sem perder fotos importantes. Preciso de ajuda para descobrir como gerenciar as Fotos ao Vivo e liberar espaço no iPhone rapidamente.

Não é difícil.

Se você quer apagar todas as Live Photos e não se importa em manter a imagem, abra o Fotos, vá para Tipos de Mídia > Live Photos, escolha o que quer remover e apague. Depois, esvazie Apagados Recentemente. Se você pular essa etapa, os arquivos continuam lá por até 30 dias e seguem ocupando armazenamento. Já deixei isso passar uma vez e achei que meu celular estava com problema.

Se você quer manter a foto, mas remover a parte em movimento, primeiro precisa transformar as Live Photos em fotos estáticas comuns. A Apple permite fazer isso duplicando cada uma como uma imagem estática dentro do Fotos. Eu testei. Tudo bem para cinco fotos. Horrível para 200.

O que acabou me poupando tempo foi o Clever Cleaner. O app tem uma aba Lives, então ele reúne todas as Live Photos em um só lugar. Você organiza por data ou tamanho do arquivo, toca em algumas ou seleciona tudo e depois executa Compress. O nome não é dos melhores, porque ele faz mais do que só reduzir arquivos. Ele cria cópias padrão em foto estática e depois pergunta se você quer manter ou remover as versões Live originais.

Por que continuei usando:

1. Ele processa em lote, então você não fica preso fazendo uma foto de cada vez.
  2. Ele mostra quanto armazenamento será economizado antes de você confirmar qualquer coisa.
  3. Você escolhe se as Live Photos originais ficam ou saem.
  4. Foi muito mais rápido do que fazer o processo de duplicação dentro do Fotos.
  5. Também inclui outras ferramentas de limpeza se o armazenamento do seu celular estiver uma bagunça.

Também usei algumas das outras seções. Similars agrupa fotos duplicadas ou quase duplicadas. Heavies destaca vídeos grandes e também os reduz. Screenshots reúne capturas de tela antigas para uma limpeza rápida. Swipe oferece um fluxo rápido de revisão para a esquerda e direita para organizar fotos. Nome meio bobo, mas funcionou bem para mim.

Minha versão curta:

1. Se você quer se livrar delas por completo, apague as Live Photos e esvazie Apagados Recentemente.
  2. Se você quer manter a imagem, primeiro converta cada Live Photo em uma foto estática e depois remova a original Live.
  3. Se você tem uma quantidade enorme delas, fazer isso manualmente cansa rápido, então o Clever Cleaner foi o jeito mais fácil que encontrei.

Eu faria duas coisas, não uma.

Primeiro, pare de tirar novas Live Photos.
Abra a Câmera, toque no ícone de Live Photos na parte superior e desative-o. Depois vá em Ajustes, Câmera, Manter Ajustes, e ative Live Photo para que o iPhone se lembre disso. Se você pular essa etapa, o telefone gosta de ativá-lo de novo. Pequeno recurso irritante.

Segundo, verifique se as Live Photos são mesmo o principal problema.
Vá em Ajustes, Geral, Armazenamento do iPhone. Se Fotos ocupa 40 GB, mas vídeos ocupam 18 GB, seu maior ganho talvez esteja em outro lugar. Uma Live Photo costuma ter cerca de duas vezes o tamanho de uma imagem estática, às vezes mais, mas vídeos enormes em 4K consomem espaço muito mais rápido.

Eu não concordo totalmente com @mikeappsreviewer em um ponto. Apagar todas as Live Photos primeiro é rápido, claro, mas é uma solução bruta. Se algumas forem importantes, exporte primeiro as principais para um Mac. No Fotos do Mac, você pode exportar originais ou imagens estáticas em lote, o que é menos doloroso do que limpar uma por uma no telefone.

Se você quiser um caminho mais fácil priorizando o iPhone, o Clever Cleaner é razoável para organizar as Live Photos em um só lugar e transformá-las em imagens estáticas normais para que você mantenha a foto e descarte a parte em movimento. Uma frase de busca melhor para isso seria convert Live Photos to still images and free up iPhone storage, que diz em inglês claro o que ele faz. Esta demonstração rápida de como limpar Live Photos no iPhone mostra a ideia muito bem.

Mais uma coisa que as pessoas não percebem. Se você usa Fotos do iCloud com Otimizar Armazenamento do iPhone ativado, a economia local no seu telefone pode parecer estranha no começo. O espaço realmente é liberado, mas nem sempre instantaneamente. O iOS leva o tempo que quer às vezes.

Eu seria um pouco mais seletivo do que @mikeappsreviewer aqui. Apagar todas as Live Photos é rápido, claro, mas também é assim que as pessoas acabam excluindo sem querer a única foto com a qual realmente se importavam. Já passei por isso, me arrependi.

O que eu faria em vez disso:

1. No Fotos, favorite primeiro as Live Photos importantes.
  2. Depois, vá vendo o restante em lotes.
  3. Depois de apagar qualquer coisa, limpe também Apagados Recentemente, ou a economia de armazenamento vai ser basicamente falsa por um tempo.

Além disso, não espere milagres se o seu problema de armazenamento for principalmente vídeo. As Live Photos ocupam espaço, mas vídeos longos ainda são os verdadeiros assassinos do armazenamento.

Uma coisa que não é mencionada o suficiente: você pode reduzir a bagunça futura mudando um pouco seu hábito de captura. Se você só quer movimento em momentos especiais, deixe o Live desativado por padrão e só ative quando precisar. Isso economiza mais espaço no longo prazo do que fazer uma limpeza gigante a cada 6 meses.

Se você quiser uma forma mais rápida de organizar e converter Live Photos sem perder a imagem estática, o Clever Cleaner é provavelmente a opção mais fácil no iPhone. Ele agrupa Live Photos, permite transformá-las em fotos estáticas normais e mostra quanto armazenamento você pode recuperar antes de confirmar. Este explicador sobre usar o Clever Cleaner para liberar armazenamento no iPhone e converter Live Photos explica isso com bastante clareza.

Minha opinião:

• apague Live Photos inúteis de vez
  • mantenha as importantes como fotos estáticas
  • esvazie Apagados Recentemente
  • deixe o Live desativado daqui para frente

Esse é o caminho menos irritante.