Alguém pode recomendar um software fácil de recuperação de fotos para iniciantes?

Excluí acidentalmente uma pasta de fotos de família do meu cartão SD enquanto movia arquivos para o meu laptop, e agora estou tentando recuperá-las antes que algo seja sobrescrito. Sou novo em software de recuperação de fotos e preciso de recomendações fáceis para iniciantes que sejam seguras, eficazes e simples de usar para recuperar fotos excluídas de um cartão SD ou disco rígido.

Isso já aconteceu comigo mais de uma vez, e ainda faz meu estômago despencar. Você termina uma sessão, ou volta de uma viagem, conecta o cartão SD, e o Windows exibe Drive precisa ser formatado. Ou toca em Excluir tudo na câmera e sente sua alma sair do corpo por um segundo.

Testei um monte de aplicativos de recuperação ao longo do tempo porque perder trabalho pago não é um problema abstrato para mim. Os backups ajudam, até deixarem de ajudar. Aplicativos de sincronização também copiam exclusões. Às vezes, os arquivos ausentes desaparecem antes mesmo de o ciclo de backup ser executado. Nesse ponto, o software de recuperação é a única coisa que me restou.

O que eu tentaria primeiro

Se você quer aquele com o qual tive menos problemas, comece com Disk Drill. Continuei voltando a ele por um motivo. Ele recuperou arquivos que outras ferramentas encontraram, mas não conseguiram reconstruir corretamente.

O app é fácil de navegar. Nada de labirinto estranho. Não precisa acompanhar cada etapa o tempo todo. Em testes publicados, ele ficou em torno de 91% de taxa de recuperação, o que bate com o que vi em comparação com os brindes comuns do Windows e ferramentas de recuperação mais antigas.